quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Óculos do ofício


Dou apoio a uma turma de percursos alternativos, daqueles que têm 17 anos e que continuam a frequentar o 6º ano. Apesar de ao início ter duvidado se chegaria ao final do primeiro período inteira, agora limito-me a fazer o que lá faço (pouco, porque estão sempre cansados ou a falar entre eles sobre os coisas estranhíssimas) e a rir-me do que eles dizem.

Hoje, o R. - que vinha cansado, surprise, surprise!- ficou a olhar para mim e ao cabo de uns minutos diz-me assim:

- A Stôra hoje está diferente.

- Ai sim? Então?

- Está um bocado nerd, como aqueles da Lua Vermelha. Não gosto de a ver de óculos.

- Tenho de te ver, não? Tenho de usar óculos, aguenta-te.

- Mas não fica gira...

- As professoras estão cá para ensinar, estar bonita ou não é importante.

- Está a ver? Está nerd.



Nhónhónhó, conversa sobre as horas que passam em frente a monitores e eis que eu digo:

- Eu tenho a vista cansada. Se tirar os óculos nem distingo bem as feições do F., que está ali ao fundo.

Ao que aquela alma do F., levanta-se e começa a fazer gestos ninja, enquanto diz:

- Ahahaha! A professora não-me-vê!

- Não te vejo as feições, mas vejo-te armado em palhaço, dá cá a caderneta.



- Mas a stôra agora anda sempre de óculos?

- Pois, é de estar sempre a trabahar para vocês no computador!

- Cá para mim, anda mas é no Fárvile.



2 comentários:

Gabriela... disse...

Pois, agora tudo o que uma pessoa faça no pc está a jogar farmville!
Sou viciada confesso, mas também jogo outras coisas....
Beijo

Sugos disse...

ah ah ah ah ah apanham tudo