quarta-feira, 17 de março de 2010

Some call it payback. I call it teaching.

Tenho duas turmas de Língua Portuguesa, uma assim-assim e a outra má mesmo. Os assim-assim são uns imbecis mimados, os maus são uns cromos sem regras mas que eu prefiro, francamente.
Acabei de cotar os testes dos maus e tenho seis negativas. Not bad. Not good either. Trabalhar faz calos e esteve um fim-de-semana tão bom para se enfiarem em Dolce Vitas e Colombos...
Os outros estão corrigidos e só os coto amanhã, ainda assim, pela mancha de pontos de interrogação e riscos encarnados, nada de bom se avizinha. O número de negativas não andará muito longe do resultado da outra turma, mas é pior em comparação. São alunos com vidinhas melhores e com pais (um nadinha) mais responsáveis.
Anyway, tinha de os moer. Cheguei à sala ao melhor estilo Mary Poppins, propondo-lhes a redacção de um texto sobre as actividades levadas a cabo no fim-de-semana: criaturas cheias de entusiasmo e canetas em laborioso afinco!
Começa a procissão da entrega e lá começo a ler sobre jogos de futebol, idas a centros comerciais, jantaradas, visitas do padrinho...estudar que é bom? NICLES!
Quando comecei a agrafar os textos sobre o fim-de-semana ao teste, os semblantes mudaram: Tu queres ver que ela afinal nos vai lixar? Então mas não era para escrever sobre o futebol e o passeio no Colombo?

ps: Corrigi mais 25 textos, é certo, mas vale a pena. Muaha ha ha ha ah!

1 comentário:

HzoLio disse...

Tu és má p'rás crianças pá... eheheheh

Aperta com eles que bem precisam. ;)