sexta-feira, 15 de outubro de 2010

(...)

E não é do TPM, nem de ter mau-feitio sazonal, nem de não gostar de trabalhar. A questão não é essa. O que se passa é que aquela coisa de trabalhar 12 horas durante não sei quantos dias seguidos começa a moer. É certo que em casa, no fim das aulas, mesmo com tardes livres, não largo a porra do trabalho, mas é diferente. No fundo, estou a fazer o que quero, com um objectivo que EU própria estabeleci e que pode mesmo ser desnecessário, não vir a ter os resultados esperados ou, no limite, inútil. Sem medos: inútil. Eu cá encaro isso bem, ou na medida do possível se me derem tempo e espaço para delinear uma estratégia de remediação. No fundo, basta que se goste do que se faz. Apesar dos dias maus, péssimos, indizíveis e tal...É gostando que se passa para trás das costas a vontade de desistir, é ou não é? Agora isto...Isto de estar de castigo, a fazer coisas que só servem para o papel, para o ter-de-ser-senão...massacra-me. Hoje, ao fim de um mês de trabalho, senti que cheguei a um pico de cansaço. Um mês.

Sem comentários: